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segunda-feira, 7 de junho de 2010

EMPRESA BONFIM, PÉSSIMOS SERVIÇOS E MULTA DE R$ 1 MILHÃO DE REAIS

O Ministério Público Federal está processando a empresa de ônibus Bonfim em função dos péssimos serviços oferecidos aos passageiros que utilizam os ônibus na viajem Aracaju-Salvador. Vale ressaltar que a Bonfim é a única empresa a operar nesta linha. Como os passageiros não têm escolha, precisam submetessem aos maus tratos cometidos pela empresa.

Segundo o Ministério Público Federal, as irregularidades da empresa são confirmadas pelo relatório de reclamações registradas na ouvidoria da ANTT-Agência Nacional de Transportes Terrestres. No documento, foram registradas 75 reclamações em 2008, 228 em 2009, e 58 até o final de abril deste ano. Ou seja, em pouco mais de dois anos, foram feitas 361 queixas de usuários dos serviços da Bonfim. Ainda de acordo com a ANTT, a Bonfim possui 274 multas de trânsito que totalizam mais de 630 mil reais. Onze delas são pela execução de serviço sem autorização e outras onze, referentes às condições inadequadas de higiene da frota.

Ainda há denúncia de problemas como falta de pontualidade e higiene, mau atendimento, descortesia, comprometimento de segurança, superlotação, manutenção inadequada dos veículos, utilização de veículo inferior ao contratado, entre outros.

Diante do desrespeito da empresa Bonfim para com os passageiros, a ação do Ministério Público Federal pede a Justiça que puna a empresa a uma multa de R$ 1 milhão de reais por danos morais coletivos. A indenização deverá ser revertida ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos.

Vale ressaltar que a imprensa sergipana não fez qualquer tipo de divulgação em relação a uma ação tão importante, como essa, do Ministério Público Federal. Os “ditos” defensores do povo, como se intitulam uma parte da imprensa do Estado, parecem não está tão preocupado com o povo. Entretanto, os movimentos sociais precisam apoiar ações como essa para que a população seja respeitada nos seus direitos.

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