Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de julho de 2010

VEREADORES DE ARACAJU DEFENDEM PERSEGUIÇÃO AOS MOTORISTAS ATRAVÉS DE NOVA PRIVATIZAÇÃO DO CENTRO DA CAPITAL.

Os vereadores de Aracaju Fábio Mitidieri e Ivaldo José (PDT) e Joselito Vitale (DEMOcratas) estão defendendo o retorno do controle dos parquímetros para a iniciativa privada. Para os três “representantes do povo”, ou melhor dos empresários a privatização do Centro da Capital vai melhorar a situação do trânsito. Declarações absurdas foram feitas pelos vereadores que a situação atual é ruim porque está permitindo que os flanelinhas tenham nos estacionamentos, fontes de renda para sustentar seus familiares.

Para os três parlamentares, o controle do centro da cidade por empresa privada será necessário para garantir vagas de estacionamentos a todos. Entretanto, não há qualquer tipo de consulta a população quanto a essa situação. O debate que deveríamos está fazendo é o cancelamento definitivo dos parquímetros para que os motoristas possam escolher se paga um estacionamento privativo ou não. O que não dá é não garantir escolha aos cidadãos aracajuanos.

Em épocas eleitorais, é comum o debate de “defensores do povo”. Entretanto, nesses momentos que podemos perceber quem defende, de fato, o povo e quem defende os lucros do empresariado. A postura dos três vereadores é inadmissível, diante da luta que a sociedade civil tem travado, a partir de uma atuação efetiva da CUT, contra a privatização do centro da cidade, obrigando os motoristas a pagar vagas em estacionamentos públicos.

O debate que deve ser posto agora é quando será o fim dos parquímetros? Caso os falados vereadores entendam que os flanelinhas possam está cometendo alguns erros que pressione a gestão municipal para regularizar a profissão de flanelinhas, mas sem privatização. Assim, cada motorista poderá dá, ou não, aos flanelinhas o valor que assim entender, mas sem imposição.

Um comentário:

  1. Olá!

    Leia artigo sobre a importância do patrimônio histórico material e ainda concorra a R$ 1.000,00 em prêmios. Acessar em: www.valdecyalves.blogspot.com

    (SEGUIREI TODOS OS BLOGS QUE ME SEGUEM – SÓ ASSIM FORMAREMOS UMA REDE ALTERNATIVA - PRECISAMOS SOMAR – RECIPROCIDADE – ALGUÉM QUE NÃO SIGA FAVOR AVISAR-ME)

    ResponderExcluir