Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CHACINA NO MÉXICO É RESULTADO DA POLÍTICA FACISTA DE IMIGRAÇÃO ILEGAL ESTADUNIDENSE

O assassinato de 72 pessoas no Estado mexicano de Tamaulipas em Agosto de 2010 é resultado de uma série de políticas facistas adotadas pelos Estados Unidos, com apoio do Governo Mexicano contra a imigração ilegal. A busca pelo “modo de vida estadunidense” vendido nos filmes de Hollywood leva milhares de pessoas a tentar entrar ilegalmente no país em busca da condição de vida divulgada pelo cinema. Esse sonho fascina, principalmente, pessoas das nações subdesenvolvidas onde a qualidade de vida é muito baixa resultado da desigualdade e exclusão social.

Vale ressaltar que essa situação, também, é reflexo da política de exploração econômica exercida pelas nações desenvolvidas através de suas empresas multinacionais que exploram as riquezas dos países mais pobres. A relação de subserviência é tamanha que as multinacionais exploram as riquezas, destroem o meio ambiente com a permissão dos governantes de plantão. Países como México e Brasil são exemplos desse modelo de exploração.

Como a situação de vida da população não muda, pois a riqueza produzida não é utilizada para melhorar a vida delas, muitos tentam melhorar de vida em outras nações. Os Estados Unidos são o país onde mais buscam oportunidades de vida. Pessoas de nações subdesenvolvidas tentam melhorar de vida através da imigração ilegal, pois legalmente há uma série de restrições que dificulta a livre circulação de pessoas.

Nos últimos meses o Governo de Obama adotou uma série de medidas que tem conseqüências no massacre de Tamaulipas e milhares de outros massacres que não são noticiados pelos meios de comunicações burgueses.

A partir do mês de Julho entrou em vigor leis no Arizona e Flórida prevêem prisão sumária de imigrantes, mesmo estando legal nos Estados Unidos. A polícia passa a ter “carta branca” para prende e interrogar (torturar) qualquer pessoa que entendem serem suspeitos. O imigrante ilegal que passarem a trabalhar estão cometendo crime e o comerciante também. O destino dos mais de 11 milhões de imigrantes ilegais nos Estados Unidos está ameaçado com a adoção de leis como essas.

Também em Julho de 2010, o Presidente dos Estados Unidos Barack Obama sancionou uma lei autorizando a liberação de US$ 600 milhões para reforçar a segurança na fronteira com o México. Os recursos serão destinados à contratação de mil agentes para patrulhar a fronteira e à compra de equipamentos de comunicação e vigilância que permitirão, inclusive, a realização de voos não-tripulados para verificar a região. Também serão contratados 250 agentes para atuar nos setores de imigração e alfândega.

O objetivo da lei, segundo o Presidente, é coibir o fluxo de imigrantes ilegais e o tráfico de drogas na fronteira. “Essa nova lei vai fortalecer nossa parceria com o México no combate a gangues e organizações criminosas que operam em ambos os lados de nossa fronteira comum”, disse o presidente. Em maio, em visita aos Estados Unidos, o presidente mexicano, Felipe Calderón, já havia feito um apelo para que os dois países atuassem conjuntamente no combate aos problemas na fronteira.

Em Agosto 2010, O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, anunciou o envio de 224 homens da Guarda Nacional para a fronteira do Estado com o México, com o objetivo de reforçar a segurança na região. Muitos Estados se dizem decepcionados com a atuação do governo federal em relação à imigração ilegal e à segurança na fronteira e decidiram agir por conta própria.

Os boatos de milícias independentes, com apoio dos Governos Estaduais de combate a imigração ilegal, isto é, de assassinatos de imigrantes ilegais tem crescido. A informação divulgada por militares mexicanos do assassinato de 72 imigrantes reforçam bem o que vem acontecendo na fronteira Estado Unidos-México. Nos últimos quatro anos, mais de 28 mil pessoas já morreram no México, segundo o Governo, em consequência da guerra contra o narcotráfico.

Nos últimos meses, várias valas comuns têm sido descobertas no México. Em junho, a polícia encontrou 55 corpos em uma mina abandonada próximo à cidade de Taxco, no Estado de Guerrero.

COMBATER A IMIGRAÇÃO MATANDO E PRENDENDO OS IMIGRANTES SEM COMETEREM CRIME. ESSA É A ESSÊNCIA DA POLÍTICA NEONAZISTA.

Com informações: http://www.bbc.co.uk/portuguese/

Nenhum comentário:

Postar um comentário