Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de maio de 2012

Professores da rede estadual ocupam sede da SEPLAG



Após a assembleia que deliberou a continuidade do movimento grevista iniciado no dia 16 de abril, os professores saíram em caminhada e ocuparam no meio da manhã desta quarta-feira, 22, a sede da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. O magistério aguarda que o governo apresente uma proposta para a construção do reajuste do piso de 22,22% previsto na lei federal. Os educadores pretendem pernoitar no prédio.

O secretário Oliveira Jr. recebeu membros da direção do SINTESE e voltou a repetir o discurso do governador de que o Estado não tem recursos financeiros para bancar o reajuste do piso em toda a carreira, tampouco apresentou alternativas para a negociação de um patamar de reajuste. O sindicato voltou a argumentar que o governo já está fazendo um aporte de recursos na ordem de 12% em média para pagar as parcelas do retroativo referente ao reajuste do piso em 2011. “Nossa intenção é dialogar para construirmos uma forma de reajuste, não admitimos perder um direito garantido por lei federal por falta de iniciativa do governo em buscar soluções”, aponta a presidenta do SINTESE, Ângela Melo.

A reunião também contou com a presença da deputada Ana Lúcia que ponderou a atitude do governo em aumentar a tensão na categoria ao silenciar em relação a proposta de reajuste do piso. O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão se comprometeu a agendar uma audiência com João Andrade, secretário da Fazenda para que ele possa junto com o sindicato discutir a situação financeira do Estado e buscar alternativas para o reajuste do piso.

A comissão de negociação do SINTESE terá audiência com secretário da fazenda João Andrade a partir das 11h amanhã (23/05). Esperamos que o Governo Déda já tenha uma proposta concreta para o pagamento do piso de 22,22% para todos os professores.

Fonte: site do SINTESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário